top of page

O corpo da fala

O vigor do corpo e do rosto traem-lhe a idade jovem e afabilidade terna que com timidez reserva. O Tiago está ainda no princípio dos vinte, já o Tiago Pereira Couto actor transparece mais. Com formação na prestigiada Escola de Teatro de Cascais, tem feito um percurso selectivo do que não quer ser e do que não quer fazer, caminho seguro de quem sabe quem é e do que quer fazer.

Apaixonado por teatro, é encenador e director-artístico da Companhia Sem Tábuas, cujo repertório insiste na qualidade dos textos e de todo o entrecho cénico. Aliás, rigor que põe em tudo o que faz; é olhá-lo, ainda que de relance, e percebe-se a determinação e o espírito de aventura que ainda há bem pouco tempo o levou à experiência de viver em Barcelona.

E quando insistimos que todo o corpo do actor é um puro acto de representação, a comprovado-lo dando a ver o seu talento numa sequência de cenas da telenovela Jogo Duplo [ver aqui]. É tempo de lhe darem o tempo justo de poder crescer com outras personagens; estas precisam dele e ele delas.

A Buzico! Actores tem a maior das alegrias em agência-lo, até porque é um ser-humano com aprumo no estar e no fazer e nesta casa todas as pessoas como ele são bem-vindas no modo livre de ficar. E se a sua alta figura encorpa o carácter, o carácter enforma o seu agir e a forma de representar. Parabéns Tiago, grande cena!

Luís de Macedo escreve de acordo com a antiga ortografia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page