31.08.2019

11.01.2019

Please reload

Posts Recentes

Mia Tomé homenageada no CineCôa

29.11.2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Shots de Teatro no Roderdão by Buzico!

 

Após o sucesso do formato da Mostra de Teatro Breve em Contentores, com edições trimestrais, desenvolvido em parceria com o Village Underground Lisboa, a Buzico! Produções Artísticas avança com uma nova parceria de programação teatral. Desta feita, associa-se ao Rodertão Club em pleno Cais do Sodré para ali programar regularmente espectáculos de Teatro (entre 20 e 30 minutos) com três apresentações contínuas, três dias por semana, durante duas semanas para cada novo espectáculo. A proposta é levar àquele espaço programação teatral regular com novo cartaz a cada duas semanas.
 
Cada espectáculo fará 3 apresentações por dia com intervalos de 15 minutos entre cada uma, num total de 18 apresentações distribuídas por duas semanas.
 
Um espaço não convencional com um palco de 4X3m e uma plateia com capacidade até 50 espectadores, num bar em pleno Cais do Sodré, serão o mote para as criações que se pretendem de qualidade e que possam ser ponto de encontro de criativos de teatro (actores, encenadores, dramaturgos, etc.) de gerações e percursos diferentes, que brindem o espectador transeunte da zona com histórias e linguagens distintas, que arrisquem a experimentação e produção de espectáculos cuja duração não deverá ser inferior a 20 minutos, nem ultrapassar os 30, divulgando novos textos e diferentes modos de olhar e fazer teatro.
 
Privilegiar-se-ão os projectos que apresentem uma proposta criativa adequada ao contexto específico em que esta mostra se insere (Cais do Sodré; Bar; vida boémia e nocturna; prostituição; etc.)
 
Esta iniciativa pretende afirmar-se como uma alternativa positiva e diferente à oferta cultural da zona em que está inserido e simultaneamente dinamizar um espaço icónico como o Roterdão. Com o objectivo de criar novas correntes de público, estimuladas pelas características atípicas do espaço e do conceito (oferta de espectáculos de teatro num bar, capazes de atrair turistas e transeuntes naturais da zona e ainda atrair ao espaço público regular de teatro).
 
Por se tratar de um Bar a iniciativa designar-se-á “Shots de Teatro”, e apresentará uma programação ecléctica e de qualidade.
 
Pretende-se ainda que esta iniciativa seja um claro incentivo à experimentação laboratorial de procedimentos técnico-dramatúrgicos e artísticos. Os criativos de teatro encontrarão aqui uma forma simples de experimentar cenas, personagens, atmosferas e contextos de linguagem cénica.
A Programação será feita através de processo de candidaturas, com prazos previamente divulgados e serão seleccionadas por um comité de Programação que reúne elementos da própria Buzico!
Principais critérios de secreção de projectos:

  • Texto

  • Adequação da proposta criativa ao contexto em que se insere (Cais do Sodré; Bar; vida boémia e nocturna; prostituição; etc.)

  • Proposta de encenação e espaço cénico (memória descritiva das mesmas com exposição de objectivos artísticos)

  • Ficha artística e técnica

  • Biografia dos intervenientes

Condições financeiras: percentagem de bilheteira

Estão abertas as candidaturas para apresentação de projectos a integrar a programação a partir de 15 de Julho.
As candidaturas manter-se-ão abertas o ano todo, sendo que os candidatos deverão considerar um período máximo de antecedência de 1 mês e meio relativamente ao mês a que se candidata.
Para os candidatos interessados em integrar a programação a 15 de Julho o prazo limite de submissão de candidaturas é 1 de Junho. 15 de Junho será o prazo limite para os projectos que se dirigem a 1 de Agosto e assim sucessivamente. Podem, contudo, ser submetidas candidaturas para meses posteriores, sem prejuízo de cumprimento dos prazos limite de cada mês.

O Regulamento deverá ser solicitado para programacao@buzico.pt

 

Saudações Teatrais

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload