top of page

Lista de casamento d'«A Mãe da Noiva» na PPL Crowdfunding

A Buzico! Produções Artísticas lança uma nova campanha de crowdfunding, desta feita, para apoiar produção de espectáculo A Mãe da Noiva, que já está em ensaios desde o final do ano passado.

O recurso a campanhas de crowdfunding, para concretizar a produção de espectáculos teatrais, prende-se com o facto de continuarmos a acreditar que quando os sonhos são partilhados, tornam-se realidade.

A Mãe da Noiva é a 19ª produção Buzico! Produções Artísticas, uma estrutura que não conta com apoio financeiro do Estado ou de privados, mas que tem contado, nas últimas produções, com o apoio da sociedade civil, através das várias campanhas de crowdfunding. As contribuições podem ser a partir de €1,00 e anónimas ou não. O nosso objectivo é muito ambicioso, pois pretendemos reunir €1.800,00 em menos de 1 mês. Este valor servirá para o pagamento de direitos autorais, encenação, ensaios, desenho de luz, cenografia, design gráfico, materiais de produção, licenças de representação, classificação etária do espectáculo e campanhas de promoção.

O lema da Buzico! tem sido, ao longo dos anos, "dar palco às suas paixões". Às paixões dos actores, dos autores, dos encenadores que nos desafiam a fazer mais. E às paixões dos espectadores que nos acompanham, atentos e exigentes.

A acção do espectáculo decorre no final do copo d’água do casamento, a mãe da noiva prepara-se para fazer um pequeno discurso seguido de brinde. No entanto, gradualmente e com a ajuda do champanhe, a discurso transforma-se num ajuste de contas com as pessoas que passaram pela sua vida (a mãe, o ex-marido, a própria filha) e com ela mesma. É também uma reflexão sobre as muitas questões enfrentadas actualmente pelas mulheres de meia-idade, que já não estão, como dantes, no final da vida, mas prontas para viver uma segunda juventude, livres de constrangimentos e inibições.

Toda a equipa do espectáculo A Mãe da Noiva agradece, desde já, todo e qualquer contributo que seja feito nesta campanha de crowdfunding.

Duarte Nuno Vasconcellos escreve de acordo com a antiga ortografia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page