top of page

Joana DeCarvalho protagoniza curta vencedora

Agenciada da Buzico! integrou projeto que arrecadou o título de melhor curta-metragem internacional em festival de cinema brasileiro.

A curta, chamada «Aurora», representou um grande desafio para a atriz e, em simultâneo, um dos melhores presentes que podia ter recebido. A verdade é que o convite para integrar o projeto surgiu no dia antes de Joana fazer 34 anos, que é o mesmo que dizer, no limite do tempo que tinha definido para atingir o objetivo de fazer cinema. Quando pensava que isso não ia acontecer, foi surpreendida.

Sem saber detalhes, aceitou. Sabia que se tratava de um convite peculiar: a curta não estava escrita. O grupo de trabalho ia receber um tema e, em 24 horas, teria de escrever, filmar, editar e apresentar o filme. Joana assumia a interpretação da história. Pelo meio: um oceano de distância. É que o projeto destinava-se a participar no Goiânia Film Festival.

Enviado o trabalho, ultrapassada a espera, chegou a notícia: «Aurora» havia sido escolhida como a melhor curta-metragem internacional. Com a distinção, o sentimento de missão cumprida para toda a equipa da Chaleco Films. Para Joana que, ao longo do tempo, já fez teatro e televisão, fica o atingir de mais um objetivo e a expectativa que, agora, surjam novas oportunidades na área do cinema. Da família Buzico!, reforçam-se os parabéns!

Xavier Pereira escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page