OS SONHOS TORNAM-SE (MESMO) REALIDADE.
A EQUIPA
Pondo a sua atenção nas chamadas artes de palco e demais expressões artísticas afins, a Buzico! coadjuva todos os intervenientes em todas as etapas desse processo. No que põe em seu serviço todo o capital de saberes e competências adquiridos em anteriores (e felizes) projectos profissionais e bem assim os seus valores constituintes e estruturantes: o valor e a criatividade de cada um desses profissionais, ao fim ao cabo os construtores de cada acto de palco onde obras, artistas e públicos são protagonistas únicos.
DUARTE NUNO VASCONCELLOS
produtor de sonhos
Licenciado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa, fez alguns trabalhos na sua área de formação mas cedo começou a trabalhar em produção.
Inícou o seu percurso profissional pelas mãos de Simone de Oliveira, como assistente de produção para o programa de entrevista da RTP Internacional Café Lisboa, em 1998. Entre 1999 e 2002, exerceu funções como produtor de locais, produtor de exteriores e responsável de elenco adicional e figuração no grupo NBP, hoje Plural Enterteinement.
A sua ligação ao teatro começa em 2003 quando assume funções de produção e responsável de bilheteira da Companhia Teatral do Chiado. Função que ocupou até 2007, voltanto a ocupá-la entre 2009 e 2011.
Entre 2007 e 2009 fui produtor na Mandala e booker de actores e gestor de backoffice na Elite Portugal.
Fundou, em 2011, a Buzico! damos palco às suas paixões, inicialmente actuado como produtora de espectáculo, Buzico! Produções Artríticas, em 2014 lançou a área de agenciamento de actores, a Buzico! Actores, e no início de 2018 lançou a B! Motion, vocacionada para o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais, bem como, a gestão e programação do Canal de Youtube com o mesmo nome.
take me to the top!
JOÃO ASCENSO
Estreou-se em 2000 no Teatro Cinearte após ter concluído o curso formação de actores do Instituto de Artes dos Espetáculo. Teve formação com Peter Michael Dietz, Guti Fraga, Bia Nunnes, Gina Tochetto, Vítor Norte entre outros. Fez parte da Companhia de Actores onde integrou o elenco dos espetáculos Cenas Suburbanas, Em cima das árvores, Paredes Meias, entre outros.
Em Televisão destaca o seu trabalho em O Olhar da Serpente e Camada de Nervos. Em cinema colaborou com os realizadores Frederico Weinholtz e Adriano Mendes. Em teatro colaborou como actor na produtora Plano 6, onde também escreveu e encenou musicais para crianças, colabora como actor, autor e encenador na companhia bYfurcação e na Buzico! Produções Artísticas.
É autor das peças Vamos sonhar baixinho..., A noite do choro pequeno, Seis... quase meia, Não há culpa, Um ano sem ti e Adão + Eva,a experiência. Encenou espetáculos como: O Amor não é um fogão, Seis... quase meia, Não há culpa, Adão + Eva, a experiência, A noite do choro pequeno, Um ano sem ti, Céu, A Mãe da Noiva, e Sobre Rodas – O Musical inclusivo.
Em Março de 2018 foi convidado para assumir, em parceria com Ruy Malheiro, a Direcção Artística da Buzico!. A partir de Julho, com a saída dos quadros da Buzico! de Ruy Malheiro (que se mantém como actor da Buzico! Actores) passou a exercer o cargo de Director Artístico da Buzico!.
LUÍS DE MACEDO
Licenciado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa e com frequência do 3.º de Direito na Universidade de Lisboa, tem no dia do seu oitavo aniversário uma revelação (Oprah Winfrey diria epiphany!) – vai aos bastidores do Teatro Maria Vitória (em 1977! [Nota editorial 1. este rapaz é mesmo antigo]), prenda que se fez predição dum rumo profissional pois que, duma certa forma, nunca de lá mais saiu (Nota Editorial 2: adora o simbólico; haja paciência!!!)
Ao corrente dos seus estudos faz incursões, sempre em produção, no universo teatral (Filipe La Féria, Casa da Comédia, Parque Mayer e Companhia Teatral do Chiado) e no dos eventos (Tem Dias). Navega nas ondas da rádio [era puto e ouvia o Pão com Manteiga e o Em Órbita] na RR e da RDP / Antena 1, com o matinal Se a Manhã se Despenteia. Junta-se-lhe à voz a imagem e faz televisão: primeiro no programa da RTP Internacional (Café Lisboa) e, posteriormente, já no âmbito da ficção, em ciclos temporais distintos, em ambos como responsável de elenco adicional e de figuração, compõe as equipas de produção de diversos projectos para os formatos de telenovela e de série (NBP/ Fealmar e Plural Entertainment Portugal).
Como sua natureza é irrequieta, pois o mundo tem muitos palcos, aceita o convite (Nota Editorial 3: ele é doido!) para assumir a Produção Executiva da Buzico! Produções Artísticas, onde entre teatro, música e eventos, está como ‘peixe na água’, pois adora nadar nestes mares por dantes já navegados. Da sua bio, destaca o que ainda não fez, porque o ‘refez' nele não tem vez, nem voz! A sua assinatura de guerra é KotaKid!
director artístico excepcional
produtor com "p" grande, executivo, como se quer!
You see
things;
"you say why!"
but i dream things that never were
and i say
"why not"
Bernard Shaw
PAULO SANTOS
iluminado produtor técnico
Desde 1994 que tem vindo a desenvolver o seu trabalho na área áudio, audiovisual e de iluminação, trabalhando como técnico luz, técnico som e desenhador de luz em várias produções teatrais e musicais, faz elaboração de projectos de som, luz e vídeo e acessória técnica.
Como desenhador de luz realizou vários trabalhos de teatro, de teatro musical e em concertos, tais como: Canção dos Oceanos, Um beijo de sal com vento, Godspell, É por aqui, Saia curta e consequência, Broadway Baby, Esta vida é uma cantiga, Quatro Metades, Um ano sem ti, Lúcia afogada, After, Variações, de António, O Melhor dos Musicais, Simone em concerto, Saffra, entre muitos outros.
Actualmente exerce funções como director de iluninação na ArtFeist - Produções Artísticas e como director técnico na Companhia de Teatro "O Sonho", no Colectivo Kind Of Black Box, na Casear - Produção de Documentos Treatrais, na Nova Companhia de Martim Pedroso e na Buzico! Produções Artísticas.