top of page

Dois palcos de actor: Miguel Sermão entre Cervantes e Tennessee Williams

Hoje, precisamente, mais logo, pelas 21h30, dia 25 de Outubro, subirá à cena Os Apontamentos de Trigorin de Tennessee Williams, aclamado dramaturgo do século passado e que recria A Gaivota de Anton Tchekhov, texto modelar do, para a época, inaugural do repertório do chamado teatro moderno para, conforme explicita numa mordaz nota de autor, “(...) o trazer [o texto] mais para perto, para ser mais audível para vocês”, referindo ao público norte-americano. Uma vez mais, sempre uma primeira vez, a mão do mestre João Mota na presente versão cénica e bem assim na encenação.

Logo-logo, no Sábado, dia 27 de Outubro, desta feita para uma plateia infanto-juvenil (mas não só!) será personagem em Quixote, com versão cénica e encenação de Hugo Franco da obra Dom Quixote do autor castelhano quinhentista e património do imaginário colectivo de incontáveis gerações e sempiterno “super-herói”, e que, com razão o diz a prestigiada Companhia com casa própria na Praça de Espanha, será um sempiterno “Super-herói”.

Dois novos momentos de palco para o actor Miguel Sermão, que com eles filia, como a própria palavra o diz, o seu inequívoco comprometimento apaixonado para com um dos mais prestigiados projectos teatrais nacionais. MM... pois para ti Miguel e para todos quantos, dum lado e do palco, dão corpo aos dois espectáculos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page