top of page

Pessoa à Desgarrada - têm dito!

Os actores são quatro. O génio, nascido poeta, um. As palavras, muitas e as vozes… bom, as vozes são inúmeras. É esta a receita para uma noite de poesia, uma desgarrada de emoções e vida. Fernando Pessoa e os seus heterónimos por Catarina Leiria, Patrícia Resende, Ruben Pêro e Tiago Pereira Couto

Escreveu quem sempre mais alto viu. Conjuga quem, por ser-lhe ‘inconjunta’ a alma, os textos, esses que poderiam ser sempre outros de tantos de ninguém, nem mesmo dele de si mesmo uma casa só visitada, escolheu para dar repartida voz no quarteto que junta, desfaz e refaz. Recebe quem bem e por bem o sabe fazer porque quem vem, vem sempre de partida para se deixar ficar. Dizemos Pessoa e quem o habita, dizemos João Ascenso, dizemos Catarina Leiria, Patrícia Resende, Rúben Pêro e Tiago Pereira Couto. Dizemos O Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes” lugar-tenente de Flávio Gil e muitas outras boas gentes.

Quartas que se repetem diferentes de cada quarta, feira de gente estas Quartas No Páteo n'“Os Combatentes” e que numa quarta de cada mês é talvez poema-páteo, lugar inquieto nunca é sentada a poesia que se diz por estar inscrita de poetas. Grata a Buzico! Produções Artísticas por se acrescentar ao grémio neste ofício mensal. Amanhã, dia 24 de Outubro, Pessoa à Desgarrada traz-nos o poeta que nunca se acaba através das vozes de quem por ele se cala. Nenhum lugar é mais feliz do que onde a palavra tem o arrimo do corpo e da voz e a cama do silêncio que tudo ecoa.

Não somos nós que convidamos, são vocês que nos recebem! Apareçam, levando-nos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page