Casa cheia para lembrar Variações


O Cine Teatro Garrett na Póvoa de Varzim encheu-se, no último sábado, para assistir ao espetáculo Variações, de António. Uma plateia cheia vibrou com o monólogo escrito e encenado por Vicente Alves do Ó e interpretado por Sérgio Praia. Apesar do frio que se fazia sentir, o calor humano foi suficiente para aquecer a noite em que se lembrou o génio do músico-barbeiro.

Em Variações, de António e enquanto os maiores sucessos de uma das maiores referências musicais portuguesas vão sendo lembrados, o público é confrontado com o homem por detrás do artista. O mote são os medos e as inseguranças de Variações que são apresentados em forma de conversa permanente com a mãe, o pai ou o irmão do artista. Tudo isto num dia que marcou a vida do músico: o dia em que fez a primeira parte do concerto de Amália Rodrigues.

Se Lisboa já estava rendida a este espetáculo, o monólogo prepara-se agora para novos voos. Depois de ter passado por Ovar e pela paragem, este fim-de-semana, na Póvoa de Varzim, a co-produção da Buzico! Produções Artísticas e do São Luis Teatro Municipal está de malas feitas para a Madeira, com espetáculos entre os dias 9 e 12 no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal. A não perder.



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags