ESTA VIDA É

UMA CANTIGA

CELEBRAÇÃO DA MÚSICA
DO TEATRO DE REVISTA

"Esta Vida é Uma Cantiga" é o verso inicial duma das canções mais célebres de toda a história da Revista – "O Dia da Espiga" – que começou a ser cantada em 1929 e teve tal sucesso que até hoje não há quem não a conheça.
Na verdade, de entre todos os condimentos indispensáveis a uma Revista, talvez nenhum seja mais indispensável do que a música. 
Cantigas que despertam sentimentos tão de toda a gente como a alegria, a dor, a saudade, o amor, a partida, o gostar de Lisboa, são hoje tão certeiros aos mesmos sentimentos como eram para aqueles do tempo em que foram criadas.
Este espectáculo é uma celebração da música do Teatro de Revista, procurando através de cantigas que se foram buscar aos mais de 150 anos que este género teatral teve de vida em Portugal, captar um pouco dos seus temas preferidos como o Fado ou Lisboa, um pouco dos seus sentimentos mais sentidos, e também mostrar como essas cantigas são tão vibrantes na sua versão original como numa apresentação mais depurada ou até envolvidas pelo ritmo típico da Broadway.

FICHA TÉCNICA

Autor: Henrique Feist e Vitor Pavão dos Santos

Direccção Artística: Henrique Feist

Interpretação: [1º temporada] Anabela, Anita Guerreiro, FF, Henrique Feist, Wanda Stuart e Simone de Oliveira; [2ª e 3º temporada] Anita Guerreiro, Isabel Noronha, FF, Henrique Feist, Wanda Stuart, Simone de Oliveira e Yola Dinis

Desenho de Luz: Paulo Santos

Desenho de Som: Ricardo Figueiredo

Espaço Cénico: Henrique Feist

Design Gráfico: Bruno Alves

Fotografia de Cena: Luís Rocha | MEF

Produtor: Duarte Nuno Vasconcellos

Director de Produção: Bruno Coelho

Assistente de Produção: Ricardo Brito Diniz

Produção: Buzico! Produções Artísticas

outros espectáculos!

You see

things;

"you say why!"

but i dream things that never were

and i say

"why not?"

bernard shaw